Pastor sobre promessas de Deus que demoram: “Quem atrasou: Deus ou você?”

  • 03/05/2024
Pastor sobre promessas de Deus que demoram: “Quem atrasou: Deus ou você?”
Pastor sobre promessas de Deus que demoram: “Quem atrasou: Deus ou você?” (Foto: Reprodução)

Em sua trajetória como pastor, Joel Engel relata que já viu muitos cristãos distantes de viver as promessas de Deus. Por isso, ele ministrou na terça-feira (30) sobre como viver essas verdades.

"O Cordeiro ativa as promessas de Deus", declarou durante culto em Santa Maria (RS).

Citando a história do povo de Israel e sua saída do Egito, ele destacou quatro bênçãos liberadas através do Cordeiro: mudança de endereço; rompimento; proteção e provisão.

"Deus é fiel em suas promessas", continuou ele, enquanto explicava o significado profundo por trás da aliança divina com Israel. Ele ressaltou que, embora algumas promessas possam levar anos para se cumprir, é essencial permanecer firme na fé.

"A primeira promessa de Deus na Bíblia demorou quatro mil anos para se cumprir", lembrou ele, referindo-se à profecia em Gênesis 3:15 sobre o descendente que feriria a cabeça da serpente: Jesus Cristo.

Mas por que algumas promessas levam tanto tempo para se realizar? Engel provocou uma reflexão com essa pergunta desafiadora.

“A Bíblia tem mais de 8 mil promessas, mas existem pessoas que estão há anos no cristianismo e ainda não viveram o cumprimento dessas promessas. Quem será que está errado? Quem será que atrasou? Deus ou eu?”, questiona.

“Deus não falha em sua palavra; se Ele prometeu, Ele vai cumprir”, ressaltou.

Uma vida de entrega a Deus

O pastor também compartilhou a história de Abraão como um exemplo de fé em meio à espera do cumprimento da promessa. 

“A oferta ativa as promessas”, disse ele, explicando como Abraão aprendeu a acelerar a promessa através de sua obediência e sacrifício.

“Abraão poderia ter passado 200 anos sem receber a promessa, mas Deus o ensinou a acelerar a promessa. Sabia que você pode ativar qualquer promessa na Bíblia? Se você precisa de uma cura, por exemplo, você tem a promessa de Isaías 53:4: ‘Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças’”.

Engel encorajou os cristãos a não apenas esperar passivamente pelas promessas de Deus, mas a “ativá-las” por meio da fé e da ação.

“Algo que você deve fazer como intercessor não é cobrar, é apresentar a Deus a sua promessa. Deus não falha na Sua Palavra; se Ele prometeu, Ele vai cumprir.”

Ao fazer uma reflexão sobre uma vida entregue a Deus, o pastor observou: "Todas as ofertas da Bíblia apontam para Jesus. Umas ofertas são para perdão de pecado, outras são para se aproximar de Deus, outras são de resgate.”

E destacou: “Deus sacrificou seu Cordeiro antes mesmo da fundação do mundo. Ele estava preparando um cordeiro para resolver um problema que teríamos no futuro.”

Engel apontou para o sacrifício de Jesus na cruz como o ápice da ativação das promessas divinas.

“O cordeiro de Deus ativa as promessas. Todas as promessas foram ativadas quando Jesus se entregou na Cruz.”

Confira a pregação completa:

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-sobre-promessas-de-deus-que-demoram-quem-atrasou-deus-ou-voce.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes